level

terça-feira, 14 de junho de 2011

Tábua de frios linda

Tábua de frios linda é o que você poderá fazer para receber seus amigos ou em ocasiões especiais.


Use de criatividade, para monta uma tábua de frios deliciosa, combinando vários tipos de embutidos, queijos e frutas. É prático e não tem como errar, todo mundo adora.

Não esqueça é importante escolher ingredientes de primeira linha. Procure variar nos tipos de carne. Se escolher algumas bem picantes e com sabor mais acentuado, como os defumados, combine com outros mais suaves. Agora, é só seguir alguns passos básicos e a sua tábua está pronta para ir para a mesa.

- Em uma tábua própria para frios, retangular ou redonda, arrume os frios da borda para dentro.

- Fatie os embutidos bem fininhos, dobre cada fatia ao meio e sobreponha uma a uma.

Efeito bem colorido, comece com os frios mais escuros e vá colocando os mais claros, gradualmente, intercalando uma fileira de cada cor.

No centro da tábua, você pode colocar queijos picados, azeitonas e pedaços de pepinos, por exemplo. Se preferir um sabor mais adocicado, coloque uvas (do tipo Itália) ou frutas secas, como o damasco e a tâmara

Pode servir com uma cesta de pães bem variada, combinando mini pães franceses, integrais, e baquetes, por exemplo. Um pão com sabor de queijo, como o parmesão, também é uma ótima idéia.

- Como acompanhamento, uma opção é montar uma seleção de diferentes patês em potinhos, como os de azeitona, tomate seco e peito de peru defumado.

- Para deixar tudo mais organizado, você pode montar a tábua na véspera do evento. Cubra com filme plástico e guarde na geladeira, para que os frios não azedem.

Utilize também o Salame Italiano Fatiado Sadia Light, por exemplo, que tem o mesmo sabor do tradicional, com 27% a menos de gorduras e 20% a menos de calorias.
Não é a toa que a Sadia se destaca em seus produtos, sempre pensando na qualidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"